quarta-feira, 6 de julho de 2011

atividade 3.1

Atividade 3.1
Sei que não sou uma “filósofa” da educação, embora muitas vezes me coloco nesta posição,não vivo de pesquisas,mais sou alguém que vive educação e amo esta profissão,por isso e outras razões discordo de muitas frases na fala de Pedro Demo;ENCALHADOS...não,EU DIRIA ENGATINHANDO,enquanto o restante do mundo fora da sala de aulas voa através das ondas sonoras,imagens e tudo mais a “ano luz”.Isto acontece por causa das política educacional de nosso país e de alguns educadores que se contentam com  o pouco que lhes dispõem prejudicando diretamente o aluno que lhe assiste e a sociedade num todo e os demais recebem a culpa.As mudanças devem acontecer a partir dos bancos de formação acadêmica dos professores,nas faculdades que não prepara os novos profissionais no uso das mídias e tecnologias mais esperam que as utilizem quando estiverem nas salas de aulas.Quem ou o que realmente está encalhado? 

atividade 3.2

Atividade 3.2
O poema Água,de Jose Paulo Paes,chama a atenção das crianças pois sua linguagem é fácil de se compreendida e trata-se de algo comum ao dia a dia de cada um.o assunto preservação da água abre um leque para várias atividades criativas e desafiadoras,portanto o recomendo aos professores. 

atividade 4.3

Atividade 4.3
Sabe-se que de uma forma ou de outra o educando conhece ou  faz uso dos diferentes meios tecnológicos e mídias no seu cotidiano.Segundo Silvio Costa Pereira o grande e necessário desafio da educação é fornecer ao aluno também, educação tecnológica ou pelo menos despertar-lhes o interesse por seu correto uso. Para que aja sucesso nesta área os educadores terão que se preparar para corresponder as espectativas dos alunos que são muito mais curiosos e abertos a este tipo de novidade.Certo é que nossas aulas ficam mais interessantes quando as usamos.